width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Mali

Parque Nacional de Bamako: tesouro da cidade
por AFREAKA

 

 

Entre as opções imperdíveis de turismo em Bamako, capital do Mali, está o Parque Nacional, um paraíso verde no meio da cidade. O charme do parque vai além das inúmeras espécies vegetais espalhadas pelo ambiente ou da bem preservada natureza que o envolve. O parque promove semanalmente eventos culturais, que juntam centenas de pessoas para curtir a agenda musical e artística da cidade. Entre eventos pontuais e comemorações especiais, toda quinta-feira grandes nomes da música nacional se apresentam gratuitamente para a população.

 

 

 

 

É também onde está sedeado o Zoológico e o Museu Nacional do Mali, que traz uma importante coleção de peças arqueológicas sobre a história da região, além de excelentes exposições temporárias. A estrutura ainda conta com uma série de aparelhos para crianças, lagos artificiais, pista de corrida e, espalhadas entre as árvores, uma dezena de réplicas em maquete das grandes construções arquitetônicas do país. O Parque Nacional é uma joia da cidade, orgulho dos cidadãos de Bamako, que merece uma visita. Ou duas, ou três…