width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Gana

Oxford Street, um hub cosmopolita de diversão
por AFREAKA

 

 

No bairro Osu da cosmopolita Accra, capital de Gana, está localizada a rua mais badalada da cidade. Pela sua agitada vida noturna, comercial e gastronômica, Cantonments Road ganhou o apelido de Oxford Street e assim ficou popularmente conhecida. O ‘West End’ da África é um hub curioso onde pedestres, carros, ambulantes, lojas e barracas disputam espaço no brilho do dia e festeiros e turistas se confraternizam quando a noite domina o céu da cidade. A arquitetura também é marcante, Oxford Street oferece uma mistura de casas que datam do início do século 20 e de torres de escritórios com arquitetura pra lá de contemporânea, culminando no Forte Christiansborg, localizado na extremidade sul da rua.

 

 

 

 

Oxford Street é um ponto de encontro que funciona 24 horas por dia. Ali, não há lugares turísticos específicos, é a sua agitação constante que faz com que a rua seja uma parte essencial de qualquer programação de viagem. Muitos visitantes estão à procura de momentos de compras, buscando pelas melhores lojas da cidade ou pela infinita gama de opções de artigos de rua: relógios, bolsas, panos, celulares e por aí vai! Todos vendidos sempre com muita simpatia e barganha pelos comerciantes ambulantes.  Já outros, pipocam na rua para aproveitar sua boa oferta gastronômica. Entre restaurantes chiques e botecos, não faltam opções para encher a barriga. Smothies, gelatos, culinária japonesa, italiana, portuguesa, casas de salada, hamburguerias e quiosques africanos preenchem o menu.

 

 

 

 

No entanto é a vida noturna que fez do local um dos maiores pontos de encontro do país. Bares, restaurantes com música ao vivo, baladas, karaokês e festivais acontecem diariamente. Cada local com sua programação especial. Inovações nos menus de comida e bebida ou nas maneiras de atendimento também são marcantes e sempre criativas, disputando os clientes da noite. No entanto, a programação preferida é a balada itinerante, o que significa depois de se deliciar em algum restaurante da rua, começar a pular de bar em bar, festa em festa – já que a distância entre uma e outra é quase insignificante. De dia ou de noite, a agitação não para. Oxford Street convida constantemente o visitante a uma vida interativa, onde de simples espectador, você passa a fazer parte da vida carnavalesca e embriagante de energia oferecida por ela.