width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Brasil / África

Curta ‘Personal Vivator’ discute alienação do negro na sociedade
por Kauê Vieira

 

 

Olhares de diferentes países africanos se encontram com diretoras e diretores brasileiros nas oito sessões de cinema exibidas na Galeria Olido e replicadas no Centro Cultural da Penha. A programação demonstra protagonismo e motivação ao evidenciar as culturas negras como formas de representação e interpretação do mundo contemporâneo.

 

 

As telas se enchem de diversidade e pluralidade de linguagens, abrigando desde filmes independentes aos grandes ganhadores de festivais da África. Estilos cinematográficas singulares e proeminentes vêm para invadir São Paulo com força e densidade. Um dos destaques da programação é ‘Personal Vivator’, curta-metragem de Sabrina Fidalgo sobre os obstáculos e divisões culturais do Brasil.

 

 

Em “Personal Vivator”, Fabrício Boliveira, famoso pela série “Suburbia” da TV Globo interpreta o alienígena Rutger, que chega à Terra para filmar um documentário sobre a raça humana. A partir daí Sabrina faz uma metáfora visando personificar a alienação do negro na sociedade brasileira.

 

 

Confira o trailer de ‘Personal Vivator’  
 

 

 

 

——-

 

 

Exibição no #FestivalAfreaka:

 

 

 
Galeria Olido
20/06, às 19h
Entrada gratuita

 

 

Centro Cultural da Penha
23/06, às 19h
Entrada Gratuita
Conheça mais sobre o Festival Afreaka: www.festivalafreaka.com