width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Brasil / África

Concurso Afreaka de fotografia
por AFREAKA

 

 

É apaixonado por África e fotografia? Como parte da programação do Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea, que tem como intuito oferecer ao público exemplos de uma África fora dos estereótipos, lançamos um concurso que vai selecionar os melhores cliques com um olhar diferente sobre a cultura africana e afro-brasileira.

 

 

Para participar é simples. Basta nos enviar até cinco fotos criativas (que podem ser em baixa resolução e produzidas com o auxílio de efeitos digitais) e o seu currículo/portfólio para o e-mail cultura@afreaka.com.br, até o dia 30 de abril. As quatro imagens vencedoras serão expostas em mostra realizada na Biblioteca Mário de Andrade e acompanhadas pelo trabalho de renomados fotógrafos africanos e brasileiros, como Walter Firmo, Márcio Vasconcelos, Zanele Muholi, Ishola Akpô, entre outros.

 

 

 

 

Os critérios para avaliação são adequação ao objetivo do Afreaka de fomentar e incentivar a pauta positiva acerca do que o mundo africano e afro-brasileiro, cool e descolado, tem a oferecer; além de propriedades artísticas e técnicas na fotografia; experiência com o tema e direcionamento da abordagem. Priorizamos também produtores negros e pessoas envolvidas com a cultura afro-brasileira.

 

 

Se você se identifica, não perca tempo, arregace as mangas e vá atrás da África que vive dentro de todos!