width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Brasil / África

Concurso Afreaka de Fotografia: selecionados
por AFREAKA

 

 

Com intuito de quebrar velhos estereótipos, incentivando assim a pauta positiva acerca do que o mundo africano e afro-brasileiro cool e descolado tem a oferecer, o Afreaka anuncia os quatro fotógrafos selecionados para integrar a programação do Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea. 

 

 

Os critérios de escolha levaram em conta o envolvimento do fotógrafo com a cultura afro-brasileira e africana, além de um olhar inventivo, que extraísse uma perspectiva oposta aos clichês que envolvem o tema.

 

 

As imagens eleitas serão acomodadas ao lado do trabalho de importantes nomes da fotografia brasileira e da África, como o carioca Walter Firmo, a sul-africana Zanele Muholi e o marfinense Ishola Akpô, entre outros. A exibição, intitulada “Olhares Afro Contemporâneos”, estará em mostra na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, do dia 9 a 27 de junho.

 

 

Parabenizamos os inscritos pelas lindas fotografias enviadas e convidamos a todos para prestigiar o trabalho dos talentosos artistas selecionados.

 

 

Selecionados: 

Shirlene Andrade

Viviane Laprovita

Amanda Oliveira

Guilherme Malaquias

 

 

Suplentes

Cynthia Souza

Mauro Vombe

Marcela Bonfim

Lineu Kohatsu

Julio Benedito de Jesus

Arô Ribeiro

Vitor Nackly

 

 

Os vencedores serão contatados por e-mail e para que tenham seus trabalhos expostos é fundamental o envio dos documentos necessários (discriminados no e-mail) até o dia 15/05, sexta-feira. O endereço é contato@afreaka.com.br. Caso algum dos selecionados não envie a documentação requerida ou envie depois do prazo estabelecido, um dos suplentes será selecionado.