A festa exalta a cultura africana por meio da moda e música. (Foto: Divulgação)
Nos últimos tempos a cultura africana tem se tornado cada vez mais presente entre os jovens de diversas partes do Brasil. Em São Paulo, maior cidade do país, o número de festas e shows com temática africana aumentou consideravelmente. Neste fim de semana a África e a cultura negra seguem em pauta na capital paulista com um evento que reúne comidas típicas, música e moda.
A oficina de turbantes é uma das principais atrações. (Foto: Divulgação)
A festa é fruto de uma parceria entre o coletivo OKAN, que exalta a estética africana através da moda, oficinas de estamparia e criações de figurinos e a Turbante-se, que usa o acessório como forma de estudar seus diferentes significados nas mais variadas culturas e sociedades. A programação se estende durante todo o fim de semana – na PP Acessórios e na Caos Augusta, e conta com oficinas de amarração de turbantes, ministrada pela designer Thais Muniz, além do lançamento por parte da OKAN de sua coleção de verão. Para completar, o público ainda tem a chance de saber mais sobre a cultura cubana pelas mãos da chef Yenen Gonzale, que preparará comidinhas típicas da ilha.
Comidinhas típicas de Cuba também estão no cardápio. (Foto: Divulgação)
No domingo a festa se muda para o bar e loja de antiguidades Caos, na Rua Augusta. As atrações são praticamente as mesmas, mas com uma ressalva, a presença de Roger Sidokpohou do Benin, que apresenta faixas de seu acervo de vinis e de Minería Kreo, notada por trabalhar com tênis usando tecidos tradicionais do Peru.
Minería Kreo, notada por trabalhar com tênis usando tecidos tradicionais do Peru participa da programação. (Foto: Divulgação)
*Assista ao teaser do workshop de turbantes ministrado por Thais Muniz:
O evento reúne admiradores da cultura e estética africana. (Foto: Divulgação)
Para outras informações, acesse: https://www.facebook.com/okanafrik e https://www.facebook.com/events/856367791061881/
Roger Sidokpohou do Benin mostra sua coleção de vinis. (Foto: Divulgação)
Serviço:
Caos Augusta
Horário: dom, às 15h
Rua Augusta, 584
Tel.: (11) 2365-1260