width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
Brasil / África

África é pauta neste fim de semana em São Paulo
por Kauê Vieira

A festa exalta a cultura africana por meio da moda e música. (Foto: Divulgação)

 

 

Nos últimos tempos a cultura africana tem se tornado cada vez mais presente entre os jovens de diversas partes do Brasil. Em São Paulo, maior cidade do país, o número de festas e shows com temática africana aumentou consideravelmente. Neste fim de semana a África  e a cultura negra seguem em pauta na capital paulista com um evento que reúne comidas típicas, música e moda.

 

 

A oficina de turbantes é uma das principais atrações. (Foto: Divulgação)

 

 

A festa é fruto de uma parceria entre o coletivo OKAN, que exalta a estética africana através da moda, oficinas de estamparia e criações de figurinos e a Turbante-se, que usa o acessório como forma de estudar seus diferentes significados nas mais variadas culturas e sociedades. A programação se estende durante todo o fim de semana – na PP Acessórios e na Caos Augusta, e conta com oficinas de amarração de turbantes, ministrada pela designer Thais Muniz, além do lançamento por parte da OKAN de sua coleção de verão. Para completar, o público ainda tem a chance de saber mais sobre a cultura cubana pelas mãos da chef Yenen Gonzale, que preparará comidinhas típicas da ilha.

 

 

Comidinhas típicas de Cuba também estão no cardápio. (Foto: Divulgação)

 

 

No domingo a festa se muda para o bar e loja de antiguidades Caos, na Rua Augusta. As atrações são praticamente as mesmas, mas com uma ressalva, a presença de Roger Sidokpohou do Benin, que apresenta faixas de seu acervo de vinis e de Minería Kreo, notada por trabalhar com tênis usando tecidos tradicionais do Peru.

 

 

Minería Kreo, notada por trabalhar com tênis usando tecidos tradicionais do Peru participa da programação. (Foto: Divulgação)

 

 

*Assista ao teaser do workshop de turbantes ministrado por Thais Muniz:

 

 

O evento reúne admiradores da cultura e estética africana. (Foto: Divulgação)

 

 

Para outras informações, acesse: https://www.facebook.com/okanafrik e https://www.facebook.com/events/856367791061881/

 

 

Roger Sidokpohou do Benin mostra sua coleção de vinis. (Foto: Divulgação)

 

 

Serviço:

Caos Augusta

Horário: dom, às 15h
Rua Augusta, 584
Tel.: (11) 2365-1260

 

 

PP Acessórios
Horário: sab, às 10h
Rua Artur Azevedo, 499 – Pinheiros – SP
Tel.: (11) 2667-8840