A Coleção AFREAKA também apareceu no Geledés!
http://www.geledes.org.br/colecao-revela-continente-africano-como-voce-nunca-viu/#gs.jacuGIQ
A Coleção AFREAKA também apareceu no Geledés!
http://www.geledes.org.br/colecao-revela-continente-africano-como-voce-nunca-viu/#gs.jacuGIQ
A Coleção AFREAKA apareceu no Catraca Livre!
O Fundo Baobá destacou a parceria com o AFREAKA na execução da Feira Baobá de empreendedores negros no Festival AFREAKA 2016!
O Festival AFREAKA também esteve presente na versão impressa e virtual do metro!
Programação do Festival AFREAKA é destaque no GELEDÉS!
Festival AFREAKA tem programação extensa no SESC!
http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/festival-afreaka
No dia África, celebrado em 25 de maio, o Afreaka foi tema de duas matérias no Brasil Post. A primeira (http://www.brasilpost.com.br/2015/05/25/sites-sobre-africa_n_7346838.html) destacava iniciativas que falem de uma África protagonista e distante dos estereótipos destacados pela grande mídia. A segunda ( http://www.brasilpost.com.br/2015/05/25/africanos-no-brasil_n_7421964.html) selecionou depoimentos de pessoas e projetos envolvidos com a cultura do continente negro. Ao falar sobre o Afreaka, a reportagem destacou a visão do coletivo acerca da hospitalidade, diversidade, tradições e inovação.
O jornal do Benim deu grande destaque para a performance realizada pelo artista Ishola Akpo no ‘Festival Afreaka’. Além disso, a reportagem falou sobre a iniciativa de trazer jovens pensadores e artistas de África para um evento no Brasil.
A publicação de Moçambique destacou a presença da escritora moçambicana Paulina Chiziane, que participou da mesa de encerramento do ‘Festival Afreaka’ ao lado da também escritora Ana Maria Gonçalves.
Em sua edição online impressa, o jornal destacou o ineditismo do ‘Festival Afreaka’, que reuniu em São Paulo diferentes manifestações culturais de uma África contemporânea e inovadora. A presença da sul-africana Jepchumba, que falou sobre inovação digital e do estilista nigeriano Walé Oyejide, que tratou da chamada moda afro-fruturística, foram destaque na reportagem.
A equipe de reportagem do Jornal da Vida esteve na Biblioteca Mário de Andrade para conversar com os membros do Coletivo Afreaka a respeito do evento e também sobre particularidades da cultura africana.
http://redevida.com.br/programa/jornal-da-vida/festival-apresenta-cultura-africana-em-sp.html
Ao falar sobre o ‘Festival Afreaka’, o site tratou logo de destacar a gratuidade e longevidade do evento, que por um mês transformou a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, num pedacinho de África no Brasil.
http://www.adital.com.br/site/noticia_imp.asp?lang=PT&img=S&cod=85303
A equipe do Jornal das 10 passou a tarde conhecendo de perto as atrações do ‘Festival Afreaka’. A repórter Bete Pacheco conversou e falou sobre o trabalho do grafiteiro Alexandre Keto, também destacou a presença do Manifesto Crespo, que realizou uma breve demonstração de penteados afro.
Jornalista especializada em moda, Lilian conversou com o estilista nigeriano Walé Oyejide, um dos convidados do ‘Festival Afreaka’. Além do bate-papo, que repercutiu a participação do artista no evento, a blogueira falou sobre a grande repercussão do festival.
Uma das principais revistas de cultura do país, a Brasileiros destacou o ineditismo do evento, além da proposta do Coletivo Afreaka de abordar o cenário contemporâneo de África.
http://brasileiros.com.br/2015/06/biblioteca-mario-de-andrade-recebe-o-festival-afreaka/
O site, uma das principais fontes de informação cultural de São Paulo, falou sobre a exposição ‘Mulheres Africanas’, de autoria da artista Surama Caggiano e os trabalhos da mostra fotográfica ‘Ibaré Lewá’, realizado por Claire Jean e Erica Azeviche e que representa os Orixás.
Presente na abertura do ‘Festival Afreaka’, a repórter Simone Freire destacou a mesa de abertura do evento, que contou com a participação da coreógrafa e ativista brasileira Raquel Trindade e do escritor de Zâmbia, Malma Katulwende.
O ‘Festival Afreaka’ foi destaque na revista Carta Capital, que por meio do blog de Negro Belchior destacou a exposição ‘Protagonistas Africanos’, que vestiu a Biblioteca Mário de Andrade de África. Além disso, a publicação ressaltou a abordagem inovadora do evento.
http://negrobelchior.cartacapital.com.br/2015/06/01/a-linda-e-desconhecida-africa-em-sao-paulo/
A reportagem na seção Diversão do site destacou a realização do ‘Festival Afreaka’ em um momento em que São Paulo recebe inúmeros imigrantes vindos de África, um número 30 vezes maior do que há 15 anos atrás.
O ‘Festival Afreaka: encontros de Brasil e África contemporânea’ foi destaque no caderno Ilustrada, que ressalta os principais eventos da cena cultural de São Paulo. A reportagem destacou a presença de convidados para falar de tecnologia e o trabalho do fotógrafo nigeriano Lakin.
Dividimos com vocês o papo que tivemos com o pessoal do Portal IMPRENSA! A reportagem destacou o processo de criação do projeto e a proposta do Afreaka de evidenciar o protagonismo africano.
Reportagem lindíssima e entrevista com o AFREAKA na Revista Exame! “Afreaka – Brasileiros que mostram a beleza da África. O projeto AFREAKA é o verdadeiro encontro da vontade brasileira em conhecer o universo africano e produzir conteúdo e conhecimento com alta qualidade”, Leia na íntegra: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2014/07/28/afreaka-brasileiros-que-mostram-a-beleza-da-africa/
Olha só que legal! Reportagem sobre o AFREAKA é destaque no Estadão! “Viagem a África vira conteúdo escolar: Após conhecer vários países se deslocando por meio de transporte público, casal criou um portal sobre a história do continente: http://educacao.estadao.
A equipe do Afreaka está de volta ao Brasil e com isso o circuito de palestras e aulas de formação já recomeçaram! A primeira iniciativa foi com os queridos alunos da escola CESCON, que terminou com uma ótima seção de perguntas dos estudantes! Quer levar o Afreaka para sua universidade, escola ou empresa? Só mandar um email para contato@afreaka.com.br
A revista Caros Amigos publicou uma entrevista com a jornalista Flora Pereira, uma das criadoras do Afreaka. O bate-papo rendeu uma matéria cheia de novidades sobre a segunda viagem e reflexões sobre a importância de mostrar o protagonismo africano. Confira aqui:
http://www.carosamigos.
No dia 27 de Novembro, Flora Pereira e Natan de Aquino foram homenageados pela Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva e pelo SOS Racismo da Assembléia do Estado em virtude da atuação jornalística em defesa da luta do povo negro com o projeto Afreaka.
Até o dia 31 de Janeiro, é possível conferir a exposição “África contemporânea – Cultura, Sustentabilidade e Protagonismo” no Parque do Conhecimento Sabina, em Santo André. Com conteúdo socioeducativo, fotos, ilustrações e vídeos contam a história de uma África ainda pouco conhecida do lado de fora de suas fronteiras.
Opa, opa! O AFREAKA também saiu no Setor 3! Tá lá na capa!
“Em sua segunda edição, Afreaka pretende percorrer sete países da África em seis meses para registrar ações inovadoras”
Olha o AFREAKA na mídia! Matéria do Portal Imprensa!
http://www.portalimprensa.com.
Olha só que reportagem linda que a revista NOO fez do AFREAKA! Assim a gente fica até emocionado!
Confira: http://noo.com.br/afreaka/
Afreaka: um novo olhar sobre o continente africano. Jornalistas brasileiros montam site fugindo dos estereótipos da região e buscam apoio no crowdfunding para nova viagem ao continente: Do blog Negro Belchior http://bit.ly/1hbHc9z
E o AFREAKA continua rolando solto na mídia. O portal Afropress – Agência Afroétnica de Notícias deu o projeto na capa. Que orgulho! E tem entrevista novinha por lá, cheia de curiosidades sobre a viagem!
http://www.afropress.com/post.
Opa! Olha o AFREAKA na Folha de S. Paulo!
http://www1.folha.uol.
Brasileiros registram riqueza cultural de oito países africanos e criam projeto Afreaka:
E o AFREAKA foi na capa do portal da América Latina e Caribe, Notícias Adital!
http://site.adital.com.br/
“África real na veia!” é o título super descolado que o AFREAKA ganhou na reportagem do Pegada Carioca sobre o projeto! E é bem por aí mesmo! #ÁfricaRealNaVeia _o/
Para conferir a matéria segue o link:
http://pegadacarioca.com.br/
Opa! Olha o AFREAKA saindo na Revista Super Interessante! Com entrevista da Flora Pereira contando algumas curiosidades sobre o projeto e as experiências vividas! Confere lá! _o/
www.google.com/url?q=http://
AFREAKA na mídia! A matéria é do Outras Palavras!
“Jornalistas brasileiros que descreveram continente além dos estereótipos preparam nova viagem, por outros países. Precisam de apoio colaborativo para concretizar projeto”:
http://
Exposição Afreaka (estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim) traz informações e fotos captadas em oito países do sul e leste da África, mostrando o lado cool e descolado do continente. Saiba mais:
http://www.zupi.com.br/
Confira matéria do Catraca Livre sobre a exposição Afreaka
http://catracalivre.com.br/sp/
Opa!!!! Olha só o AFREAKA saindo na Globonews! A reportagem ainda faz uma leitura super bacana do projeto, com direito até a comentarista internacional! Aguenta coração! Pra quem quiser conferir, o link tá aqui:
http://g1.globo.com/globo-
AFREAKA na mídia: olha o Globo a Mais divulgando o projeto na sua versão Ipad! Chique, heim!
Oba! Hoje o AFREAKA está na Folha de S. Paulo! É porque é dia de Palestra! Vem com a gente!
Veja mais detalhes: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1301673-casal-paulistano-da-palestra-na-usp-sobre-viagem-de-oito-meses-pela-africa.shtml
Greensavers traz na capa matéria do projeto: “Afreaka: o site sobre o continente africano sem estereótipos:
Leia a matéria completa: http://greensavers.sapo.ao/2013/08/19/afreaka-o-site-sobre-o-continente-africano-sem-estereotipos/